Buscar as coisas do alto

Outro dia, numa conversa com minha sobrinha ela disse-me: ” Tia, não sei por que as pessoas correm tanto no final de ano. Parece que se não comprarem nada funcionará. E cada um quer correr mais, aproveitar as promoções que as lojas fazem com o intuito de vender.” Ficamos então conversando sobre o tempo.

O tempo passa tão rápido, tudo já passou. A euforia de final de ano já passou. Parece que a necessidade que gritava, de adquirir coisas, tudo isso passou. As pessoas vivem agora o desespero de terem que cumprir os compromissos de quitarem as dívidas contraídas. Muitas vezes comprando coisas que nem mesmo precisavam, desnecessárias. O mundo faz isto conosco; desperta-nos uma necessidade de consumo desenfreado, é ter, ter e ter cada vez mais. Somos então, convidados a refletir sobre o que temos buscado. E não é difícil perceber que buscamos as coisas do mundo ao invés de buscarmos as coisas do alto. E por que esta busca é insaciável? Porque elas não nos preenchem.

As coisas do mundo não saciam o nosso ser, nós vamos comprando, adquirindo, mas não nos basta e logo buscamos outra coisa para tomar o lugar, o vazio que ficou. Se compreendêssemos que precisamos de tão pouco do mundo… e tanto de Deus! É preciso que voltemos o nosso olhar para Deus. As luzes do final de ano, vejam, já não iluminam mais. Mas a luz verdadeira, que é Jesus,jamais deixará de brilhar. A alegria do bem material adquirido já passou. A novidade já não é mais sedutora. Em menos de um mês lá se foi a alegria. Precisamos viver esta verdade: TUDO passa, só DEUS PERMANECE. É uma escolha, uma mudança de vida. Abdicar das coisas materiais que a traça come e o tempo corrói e buscar as coisas do alto que nunca passam, que não envelhecem e que nos dá o CÉU.

Um abraço
Fica com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *