Cerco de Jericó na Casa de Maria

cerco-jerico

Início: 09 de agosto de 2014, às 10 horas da manhã.
Término: 16 de agosto de 2014, às 10 horas da manhã.

Intenções:
1) Por todas as intenções da Igreja;
2) Pelo ENUR 2014; e pelo MUR.

Dentre as intenções da Igreja, em nível mundial, nacional e local, destacam-se:
1.1) Pelos cristãos perseguidos em todo o mundo; em especial, os do oriente;
1.2) Pela Semana Nacional da Família;
1.3) Pelo Sínodo Sobre a Família;
1.4) Pela Ordenação Sacerdotal do Diácono Alex;
1.5) Pela Ordenação Sacerdotal do Diácono Luciano;
1.6) Pelo SEARA 2015.


1º dia: Neemias, copeiro do rei, se sensibiliza com o sofrimento dos irmãos. Jejua e ora por esta causa. (Neemias 1, 1-4)

2ºdia: Neemias vive a contrição pelos pecados do povo e pelos próprios pecados, e clama o favor de Deus. (Neemias 1, 5-11)

3º dia: Neemias toma a iniciativa e começa a reconstrução, ajudado pelos irmãos. “Vamos! Reconstruamos! E, com coragem, puseram-se a trabalhar nessa boa obra.” (Neemias 2, 18b)

4º dia: Dificuldades e obstáculos na reconstrução. “Todos procuravam intimidar-nos … Agora, pois, ó Meu Deus, sustentai os meus braços!” (Neemias 6, 9)

5º dia: Neemias toma a iniciativa do recenseamento (Neemias 7), pois as pessoas não são somente servos, mas têm uma família e uma identidade. Esta ação ocorreu depois que os trabalhos de reconstrução estavam avançados; portanto, Neemias agiu acreditando que os irmãos iriam aderir àquela obra, antes mesmo de iniciá-la.

6º dia: Leitura solene da Lei. “Foi feita a cada dia uma leitura da Lei de Deus, desde o primeiro dia da festa até o último.” (Neemias 8, 18a)

7º dia: Compromisso do povo “…E se comprometeram com juramento a caminhar segundo a Lei de Deus…a observar e praticar todos os mandamentos do Senhor, nosso Deus, suas ordenações e leis.” (Neemias 10, 30)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *