Sim, Ele é extremamente Bom!
Como diz o Pe. Fábio de Melo, “Não existe o par ideal, existe o par certo”! É isso, então, minha gente. Sabemos que relacionamentos acontecem a todo o momento, mas como encontrar o par certo? Acreditamos que a mão de Deus está presente.
Os relacionamentos com seus pares, muitas vezes, tornam-se doentios quando nem um nem o outro sabe o significado do verdadeiro partilhar, doar-se, e, acima de tudo, estar preocupado(a) em fazer o(a) outro(a) feliz.
Sim, Deus tem parte nisso. Por isso, temos de dar uma resposta a Ele, a nós mesmos, e essa resposta, para continuar fecundo o relacionamento, tem que ser total, plena, cheia de compromisso um para com o outro. Ser fiel, também, é indispensável, onde tudo parece fácil, e qualquer descuido pode ferir o(a) outro(a).
Somos seres humanos, e por isso os relacionamentos conjungais, principalmente, podem causar dor, mas quando há entendimento, amor, Deus nos cobre de bênçãos. O nosso querido Pe. Fábio de Melo fala também que “pais a gente não escolhe, mas marido/esposa escolhemos”. Pois que escolhamos bem então, não é verdade? Pode parecer fácil essa suposição, mas não é. É inquietante, sofrido e angustiante. Mas não percamos a esperança. Sabemos que Deus olha as nossas necessidades, e que Ele não dá o que pedimos, mas o que necessitamos.
Deus, Nosso Deus, como é bom sentir Sua Bondade!