Belo Horizonte acolhe profissionais e universitários católicos de todo o estado
O encontro busca proporcionar formação cristã, vivência da espiritualidade e discussão de desafios da atualidade.
Cerca de 600 universitários e profissionais formados são esperados no Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário, entre os dias 17 e 18 de setembro, na capital mineira para o Encontro Estadual do Ministério Universidades Renovadas (EEUR). A proposta do grupo é discutir os caminhos da fé e da razão não só no ambiente acadêmico, mas também no ambiente profissional. Temas como ética, impactos ambientais, postura cristã no trabalho e ação social serão tratados no encontro, além da espiritualidade e da formação dos integrantes do grupo. Serão 11 workshops e 9 mesas temáticas.
O tema deste ano é “Por causa da tua palavra, lançaremos as redes” (cf. Lc 5,5). A partir dele, serão organizadas as pregações, seminários e partilhas.
O objetivo do encontro é promover a união desse grupo para discutir os rumos do movimento, traçar objetivos e ações para os integrantes e oferecer a oportunidade de formação, troca de experiências e a vivência espiritual.
Em Belo Horizonte, mais de 60 pessoas já estão envolvidas na preparação do encontro, quanto à estrutura do local, logística, traslado e hospedagem dos participantes, com o objetivo de proporcionar uma ótima recepção a universitários e profissionais de todo o estado.
Atendendo ao apelo do Papa Bento XVI (cf. Mensagem para o 45º Dia Mundial das Comunicações) para o bom uso da internet e meios digitais, as reuniões virtuais têm garantido a unidade e a comunhão das equipes, que trabalham para assegurar o êxito do EEUR 2011. A coordenadora do evento, a contabilista Sônia Regina da Silva, afirma seu desejo para esta edição do EEUR: “A expectativa é levar todos a um aprofundamento da espiritualidade dos universitários e profissionais”, declara.
O Ministério Universidades Renovadas existe há 17 anos e está presente em universidades, centros universitários e faculdades do Brasil e em outros países como Bolívia e Chile.