Caminhando com Prof. Felipe Aquino…

Deus nos olha atentamente e se preocupa com cada uma de nossas necessidades. Sejam estas espirituais, emocionais, físicas ou psicossociais. Sendo assim, este espaço foi criado para que possamos dar passos na nossa formação e aqui, orientados pelo Prof. Felipe Aquino, vamos de tempos em tempos estudar sobre vários assuntos e assim buscarmos crescer como seres humanos e filhos de Deus.

10 comentários

  1. gostaria que o professor me explicasse e me instruisse um livro que fala sobre a maçonaria pois convidam meu esposo para fazer parte e eu não aceito e meu cunhado me questiona o porque e eu não sei responder a minha negatividade pois so sei o que os outros dizem mas não tenho profundidade do assunto por isso queria me interar.

  2. Prof. Felipe Aquino, estou montanda uma apostilha sobre Concessões Indulgências e fiquei na dúvida se o seu livro “o que são as Indulgencias (7ª edição), está atualizada a parte das Conscessões indulgências. Tenho um livro da “Paulus” – INDULGÊNCIAS orientações liturgicas-pastorais com documentos aprovados pela Igreja a partir de 1999. Qual está mais atualizada?

  3. Paz de Jesus e
    Salve Maria

    Por favor se possível me ajudem!

    Estou com um problema na minha paróquia, bom ja que sei que voces seguem uma postura santa e correta dentro da santa missa, acho que vcs podem me ajudar, como eu comungo de joelhos e na boca e sei que é vontade do Senhor e aqui na minha paróquia ninguém comunga assim e até mesmo na hora da consagração da Eucaristia poucos se ajoelham e comecei a pouco tempo ajudar nas leituras das missas e então em nossa paróquia quem lê, fica sentado no altar também. Nenhum dos ministros e quem faz leituras se ajoelham, somente eu. E uma irmã que estava ao meu lado disse que não podia se ajoelhar em cima do altar(quem estava em cima)
    Eu não quero deixar de me ajoelhar na hora da consagração e nem na hora da comunhão, preciso de algum documento que que comprove que este pensamento está incorreto.
    Ou sou eu que estou errado? Com certeza o padre virá conversar comigo sobre esse assunto, por isso quero melhores informações sobre o assunto para debater se estou certo.
    Obrigado.
    No aguardo.
    Uanderson 16 – 3639 1998
    Rua: João Leme da Fonseca 640 Jamil Cury Ribeirão Preto – S.P

  4. Olá Uanderson!
    Creio que fora o detalhe do altar, sobre o qual desconheço, vc está corretíssimo, e lamento muito a sua situação, que é bem parecida com a minha. Talvez você encontre algo a respeito na Redemptionis Sacramentum (www.vatican.va/…/rc_con_ccdds_doc_20040423_redemptionis-sacramentum_po.html). Conversei com um pároco a respeito e considerei a resposta dele aceitável: ele me disse que eu poderia receber na boca, e que se eu me ajoelhasse, ele não poderia me negar a comunhão, mas que no entanto, o fato de eu me ajoelhar soaria escandalozo para outras pessoas que eventualmente não entendam o significado deste gesto, e que nem estão acostumadas com isto hoje em dia, e seguindo o conselho de um dos apóstolos, “não devemos escandalizar os pequeninos”.
    Natália

  5. Olá Professor Preciso muito de sua ajuda!
    Sou de Itajobi interior de SP região de São José do Rio Preto, sou Vicentino presidente de um Conselho Particular e trabalho com madeiras tenho uma pequena serraria, gostaria que me desse um esclarecimento sobre a NOVA ERA, pois fui convidado a participar de uma rede de vendas de uns produtos internacionais da Amway que funciona assim: Quando alguém é convidado para ingressar na Amway, a pessoa que a convidou já é associada da empresa e passa a ser patrocinadora. é preciso haver um convite para entrar, paga-se uma taxa de inscrição e o novo sócio recebe um kit com produtos e material didático que darão instruções sobre o programa de vendas e sucesso no negocio. O novo sócio começa a levar outras pessoas para Amway e passa ganhar porcentagem sobre as compras dos novos sócios que ele recrutou. Elas também passa a fazer o mesmo e assim sucessivamente. As pessoas então começam a ganhar bônus e posições ou patente na hierarquia denominada rubi, perola esmeralda, diamante etc… Ouvi um comentáro com alguns amigos daqui que a uns dez anos atráz essa empresa veio ate aqui mas com o sistema “pirâmide”, sendo que esse sistema foi modificado pela mesma na época de hoje. Professor, o Sr. poderia me esclarecer sobre essa empresa e si ela esta envolvida com a NOVA ERA ? Pois a proposta de trabalho é boa, mas si for o caso não vou entrar e concerteza alertar as pessoas que já estão e talves ainda vão entrar pra esse grupo mas para issu quero um artigo de alguém que realmente faça peso como o Sr. pois ai sim vou ter informação de uma fonte segura. Obrigado!

  6. Boa tare Professor,
    Sou de Jundiaí – SP e estou vivendo em segunda união, já dei entrada no processo de nulidade há mais de um ano e enquanto aguardamos o resultado eu e minha esposa (segunda esposa) frequentamos nossa paróquia, estamos no catecumenato. Minha dúvida é o que podemos e o que não podemos fazer. Uma pessoa na mesma condição que a nossa foi proibida pelo bispo de pregar num grupo de oração da RCC. Onde posso encontrar essas respostas? podemos sair nas ruas para pregar? podemos fazer monições e leituras nas missas? Nosso padre é fanático do Catecumenato que tudo pode na paróquia então fico receoso de conversar com ele. Existe algum documento que posso tirar essas dúvidas?
    Obrigado

  7. Gostaria de saber melhor sobre a maçonaria. Tenho muitas duvidas a respeito, saber pq é errado estar dentro da sociedade.. se é errado ter amigos maços, tenho medo que meu marido entre para a sociedade maconica e quero alerta-lo… como falar para ele que é indevido… quero saber a historia e o que eles pregam … nao apenas a explicacao que a igreja nao aceita… gostaria de sasber fatos… gostaria de saber detalhadamente a historia da maconaria e os prejuisos para com a vida crista… e o que eles escodem …

  8. professor gostaria que o senhor me tirace algumas duvidas. quero lhe perguntar se é possível,uma pessoa possa sentir as coisa que acontecem com uma outra pessoa essa duas pessoas sendo de um grupo de oraçao quando uma ta sentido uma dor a outra sente no mesmo lugar que a outra esta sentido, se ela ficar aflita a outra fica aflita e sente como ela ta sentindo, quero saber se isso é possível ou se é apenas coincidência.uma dessas pessoas ja tem uma caminhada bastante longa na evangelização mas passou um tempo afastada mas ja estar novamente na caminhada ja uns cinco meses me explique por favor se isso é possivel, se é algum dom de Deus.

  9. ta na biblia amigos confira na sua e veja se falo a verdade ou não : Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
    Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
    Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
    Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
    Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
    Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.
    Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.
    Não matarás.
    Não adulterarás.
    Não furtarás.
    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
    Êxodo 20:1-17R

  10. prof.Felipe Aquino por favor me tira a dúvida a respeito do Sábado
    onde encontro na bíblia que Jesus aboliu esta lei porque Ele trabalhou curando doentes no sábado
    este protestante referindo o texto a cima esta postando este texto acimo no face book
    nos atacando ref.aos sábado e tambem as imagens.o que fazer….
    pra mostrar pra ele que esta errado.em que parte da bíblia procurar ..
    obg.
    A Paz do Senhor.
    ass.Maria lucia pereira do carmo
    email.lucymbrito @hotmail.com
    ou [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *