Jesus é o messias

Paulo, passando por Antípolis, anunciava às pessoas que Jesus é o messias que iria morrer e depois ressuscitar. Alguns homens que tentavam impedir Paulo e Silas tentaram contra Jasão que havia hospedado Paulo em sua casa e diziam que ele havia abrigado um homem que falava contra o Imperador. Faziam isso com a intenção de agitar a multidão.

Paulo foi então para Atenas. Chegando lá ficou revoltado ao ver a cidade cheia de ídolos e discutia sobre isso na praça, na sinagoga e onde fosse possível. Contudo, de pé, no meio do Areópago, Paulo fez um discurso surpreendente. Ele não chegou criticando e julgando ninguém, ao contrário a primeira coisa que fez foi elogiá-los dizendo “Senhores de Atenas, em tudo eu vejo que vocês são extremamente religiosos.” E usou da religião deles para pregar a palavra de Deus, dizendo-“De fato, passando e observando os monumentos sagrados de vocês, encontrei também um altar com esta inscrição: ‘Ao Deus desconhecido’.” E com isso pregou a palavra de uma forma que não ofendia aos homens. É lindo ler o que ele diz a respeito de Deus e nós:

“Ele não está longe de cada um de nós, pois nele vivemos nos movemos e existimos, como alguns dentre os poetas de vocês disseram: ‘Somos da raça do próprio Deus. ’Sendo, portanto, da raça de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem.”

Quando Paulo falou sobre a ressurreição de Jesus alguns caçoavam dele.

A seguir Paulo deixou Atenas e foi para Corinto. Encontrou aí Áquila e Priscila, que depois se tornariam anunciadores da palavra. Estes caminharam com Paulo e aprenderam muito sobre nosso Deus e os dons do Espírito Santo.

Quando Silas e Timóteo chegaram a Macedônia, Paulo se dedicou inteiramente a palavra, testemunhando diante dos judeus que Jesus era o Messias. Porém, muitos não acreditavam. Numa noite Paulo teve uma visão, e o Senhor lhe disse:
“Não tenhas medo, continue a falar, não se cale, porque eu estou com você. Ninguém porá a mão para lhe fazer mal. Nesta cidade há um povo numeroso que me pertence.”

Deus fala o mesmo para a RCC e para o MUR hoje. Isso é motivo para nos animarmos uns aos outros. Depois dessa visão Deus deu a prova de que estava cuidando de Paulo e o livrou das acusações dos homens que o levaram ao procônsul.
Devemos assumir a postura de anunciadores da palavra e seguir o exemplo de Paulo que foi ousado ao anunciar nos lugares mais difíceis de se alcançar e termos a certeza de que Deus está conosco e que cuida de nós em todos os momentos.

Um comentário

  1. Deus nos chama a ser ousados como Paulo e deixar o Espiríto Santo nos guiar.
    Ele nos afirma “não tenhas medo, estarei contigo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *