Vivemos um tempo de muita mobilização. Deus chama a RCC a, a partir da Palavra, “reconstruir as muralhas” das nossas realidades, das nossas vidas e da nossa espiritualidade. E como reconstruir as muralhas de um movimento vivo e dinâmico, como a RCC, em um país continental e com tantas realidades diversas como o Brasil?
Uma das formas encontradas pela RCCBRASIL para efetivar essa reconstrução foi proporcionar aproximação, unidade e formação para as lideranças do Movimento. Para isso, uma equipe formada pelo presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan; pelo diretor executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin; e outros membros do Conselho Nacional percorreu as cinco regiões do Brasil promovendo os Encontros Regionais de Formação para Lideranças. A última edição aconteceu no fim de semana passado, entre os dias 17 e 20 de junho, em Porto Velho/RO.
Foram quatro meses de viagens e atividades com o objetivo de formar lideranças para uma maturidade eclesial, tendo como base a identidade carismática e sendo norteados pelo Planejamento Estratégico da RCC 2010 – 2017. Os encontros, que tiveram 10 edições pelo Brasil, reuniram grande parte das coordenações diocesanas e estaduais em cada região para trabalhar as seguintes temáticas: modelos e estilos de liderança, vocação do líder, planejamento estratégico, comunicação, RCC em Missão e práticas espirituais.
O entusiasmo e o compromisso demonstrados pelos líderes do país inteiro nos Encontros Regionais são a força que impulsiona esse tempo de construção e reconstrução na vida da RCC do Brasil.